Segundo as informações da CBN THE CHRISTIAN BROADCASTING NETWORK. Vem acontecendo uma série de tempestades que devastou vários estados com tornados, chuvas torrenciais e inundações. Após a tragédia, membros de uma igreja no Kentucky estão agradecendo a Deus porque ninguém foi ferido quando um forte tornado destruiu seu santuário principal em um momento em que o prédio estaria lotado.
Mistério. Em meio à incrível destruição, os fiéis da Igreja da Comunidade de Cristo estão gratos a Deus. Isso porque, em uma atitude que nunca aconteceu antes, o prédio estava vazio no horário do culto de oração habitual das quartas-feiras à noite.
Era 2 de abril e a previsão do tempo em Paducah, Kentucky, não era boa. Naquele momento, o pastor Tim Turner sentiu-se compelido certamente pelo Espirito santo a fazer algo que nunca havia feito antes.
“Cancelou o culto naquela noite por causa das tempestades”, ele lembra. “É a primeira vez em meus 35 anos de pastoreio que fazemos isso.”
Todos os sinais apontam para uma intervenção divina. “Sentimos que foi um ato de Deus”, disse Turner à CBN News. “Se você olhar para todos esses blocos, verá que era um muro de blocos de 5,5 metros de altura, e tudo desabou, e o teto desabou, e duvido que houvesse sobreviventes. Então, não estamos de luto hoje, estamos louvando a Deus”, diz ele.
Lindsay Stanley, membro da igreja, diz que ela e o marido raramente faltam ao culto de quarta-feira à noite.
“Mas tínhamos a sensação de que deveríamos ficar em casa. E então o pastor Tim decidiu cancelar os cultos, e nós nunca cancelamos os cultos”, diz ela.
“Na verdade, quando recebemos a ligação dizendo que a igreja tinha desaparecido, estávamos no armário porque o tornado tinha acabado de passar por cima da nossa casa… Estávamos eu, meu marido e nossas duas filhas, literalmente no armário, com capacetes e tudo. Era como se algo estivesse chegando”, lembra Stanley.
O tornado atingiu a igreja no momento em que ela completava cinco anos de reformas em seu novo santuário, destruindo milhares de dólares em novas câmeras, instrumentos e equipamentos de iluminação.
“É um soco no estômago”, diz Turner. “Quer dizer, tínhamos acabado de terminar todas as reformas. Aliás, na segunda-feira, eu disse a alguém: ‘Podemos ir mais devagar agora’. O santuário finalmente está lindo. E na quarta-feira, ele tinha sumido.”
Mas Stanley vê algo especial neste momento.
“Eu realmente acredito que o que parece um revés é, na verdade, uma armação. Como se o Senhor soubesse que temos sido muito fiéis. Digo isso o tempo todo. Quando comecei a frequentar aquela igreja, há cerca de quatro anos, o Senhor me disse que este é o exército do Fim dos Tempos. Meu pai foi curado naquela igreja, de um câncer em estágio quatro. Tivemos tantas curas de câncer e simplesmente mover o Espírito Santo de forma incrível”, explica ela.
***Inscreva-se no CBN Newsletters e baixe o aplicativo CBN News para garantir que você receba as últimas notícias de uma perspectiva distintamente cristã.***
“E eu realmente acredito que ele sabe que precisávamos de um lugar maior porque estávamos ficando pequenos demais para o santuário e achávamos que levaria anos e anos para isso acontecer. E eu acho que ele pensa: ‘Sabe de uma coisa, vamos um pouco mais rápido e eu vou ajudar'”, ela continua. “Eu realmente acredito que vamos precisar do espaço para abrigar mais pessoas quebradas e perdidas, porque nossa igreja leva a evangelização a sério.”
O pastor Tim também vê um lado positivo, apesar dessa devastação.
“A primeira e mais importante coisa é que estamos muito gratos por ninguém ter se machucado. Se tivéssemos tido culto aqui naquela noite? Todos nós ficamos depois da igreja, você sabe como são as pessoas da igreja, ficamos conversando e teria havido pessoas aqui”, diz ele. “E pelo jeito que está, pelo jeito que a estrutura, como caiu, parecia que o telhado e as paredes se soltaram, e eram paredes de concreto de 5,5 metros e ninguém teria sobrevivido.”
O pastor diz que tem uma boa notícia para os fiel, que o antigo prédio do centro de jovens permaneceu quase intocado e, embora menor, ainda pode ser usado para cultos até que eles possam construir algo maior.
“Somos pessoas resilientes. Vamos reconstruir”, diz Turner. “Mas somos muito gratos. Deus é tão bom para nós. Preguei isso na manhã de domingo. Quero que todos, quero que o mundo saiba que esta igreja ainda ama a Deus, ainda confia em Deus, ainda acredita em Deus.”
Lembramos o que a bíblia diz. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Salmo 91 v 7